A edição de outubro da Revista M&T trouxe uma reportagem especial sobre “O novo estágio tecnológico em usinas de asfalto no país”, abordando temas como controle de temperatura, uso de material reciclado (RAP) e digitalização dos processos, fatores que têm impulsionado a evolução dos equipamentos e aumentado a eficiência da pavimentação no Brasil.
A Margui foi uma das empresas convidadas a contribuir com a matéria, por meio da participação do gerente de engenharia Emerson Dewes, que destacou a importância da reciclagem e do controle de combustão nas usinas modernas.
“O queimador é o coração da usina e precisa estar sempre bem regulado para garantir uma queima eficiente. Caso contrário, pode haver contaminação no momento da secagem e do aquecimento, comprometendo a aderência e a homogeneidade da mistura”, explica Emerson.
Na entrevista, o engenheiro também ressaltou o papel da Margui na oferta de soluções cada vez mais precisas e sustentáveis para o setor, com sistemas que otimizam o controle ar/combustível e favorecem o uso de diferentes tipos de combustíveis de forma eficiente.
A reportagem da M&T reforça o momento de transformação vivido pelo mercado de pavimentação, em que inovação, sustentabilidade e digitalização se tornaram pilares essenciais. Um movimento que vai ao encontro da visão da Margui, que recentemente apresentou a Linha Roadway, uma nova geração de usinas projetadas para redefinir padrões de produtividade e eficiência operacional.
Com tecnologia nacional e foco em desempenho, a Roadway reflete o compromisso da Margui em oferecer equipamentos que acompanham as demandas atuais do setor, preparando o caminho para uma infraestrutura cada vez mais moderna, inteligente e sustentável.
Para ler a matéria completa acesse: Revista M&T
Margui Engenharia 2025®. Todos os direitos reservados.